Curiosidades, Dicas

Título de eleitor pela internet

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou um serviço que pode ser feito pela internet, trata-se do Título de Eleitor pela internet. Este é mais um avanço no processo de virtualização dos serviços públicos no Brasil, também chamado de E-Gov ou Governo Eletrônico.

O Titulo.Net é um esforço do Tribunal Superior Eleitoral de facilitar a vida dos eleitores na hora de emitir, transferir ou fazer revisões em seu título de eleitor. Por enquanto o serviço está limitado aos estados de Alagoas, Goiás, Maranhão, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

O eleitor poderá emitir, transferir ou fazer alterações no título, porém, o processo NÃO é todo pela internet, a conclusão do processo deverá ser feito PRESENCIALMENTE em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral em até cinco dias.

Clique Aqui para acessar o Titulo.NET

Tirar ou transferir o título de eleitor pela internet é sem dúvida uma boa opção. Quem já perdeu documentos e precisou tirar segunda via sabe do quanto isto era chato de fazer. Eu já passei por isso e sei bem o que é.

Parabéns ao Tribunal Superior Eleitoral por esta boa iniciativa. Espero que em breve o serviço esteja disponível em todos os estados, inclusive aqui no Piaui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s