Dicas

Sua mesa de trabalho pode refletir que tipo de pessoa você é

Sua mesa de trabalho está sempre em ordem ou cada vez que você precisa de um documento você leva meia hora para encontrá-lo? Saiba que a organização no espaço que você ocupa na empresa reflete muito de quem você é.

Um ambiente desorganizado demonstra que a pessoa responsável por ele pode ter algumas deficiências. Sistematizar as coisas é, por vezes, essencial para o bom andamento do trabalho. Perder tempo procurando um documento ou outro material em um ambiente fora de ordem é contraproducente. Papéis importantes também podem desaparecer em meio à bagunça e acabar gerando grandes transtornos.

A dica é estabelecer um padrão de arrumação e tentar segui-lo sempre. Manter apenas aquilo com o que se está trabalhando no momento sobre a mesa é uma boa pedida também. Isso diminui o número de objetos no seu campo de visão e dá maior sensação de controle.

Ja essa é bem moderna…

Anúncios

2 comentários sobre “Sua mesa de trabalho pode refletir que tipo de pessoa você é

  1. concordo, mas as vezes estou executando uma rotina com determinada documentação, e aparece outra mais urgente, e até se ficar retirando documentos e colocando outros demanda tempo, então, eu sei basicamente o que tem em cima da mesa, o que estou precisando,, e a medida que vou concluindo vou guardando e esvaziando os espaços.

    Há outras teorias e muitas controvérsias sobre o assunto: há quem diga que mesas muito arrumadas e esvaziadas é sinal de falta do que fazer e pouca produtividade. (teorias!!!)

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s