Sem categoria

Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação na UFCG – Inscrições até 23/Outubro

Estão abertas as inscrições para candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Campina Grande. Poderão inscrever-se portadores de diplomas de graduação em área específica do Curso, ou em áreas afins (Matemática, Engenharias etc.). O prazo para inscrições é 23 de outubro de 2009. Os resultados serão divulgados no início de dezembro e o início das atividades ocorrerá em março de 2010. Para instruções específicas e documentos necessários, consultar a página do programa na Internet: http://copin.dsc.ufcg.edu.br

As principais áreas de pesquisa são:
– Engenharia de Software
– Modelos Computacionais e Cognitivos
– Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos
– Sistemas de Informação e Bancos de Dados

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG é consolidado pelos seus mais de 30 anos de existência, pela qualidade do seu corpo docente e pela qualidade da formação oferecida, reconhecidos tanto em âmbito nacional quanto em âmbito internacional, tanto na academia quanto na indústria. Os alunos têm a oportunidade de se engajar em projetos de pesquisa financiados por agências como CNPq/CAPES/FINEP/ANP/FAPESQ, ou empresas como HP, CHESF, Nokia, Ford, dentre outras.

Para inscrição no Doutorado, é preciso ter a concordância de um dos professores do Programa. Portanto, o candidato deve entrar em contato com o futuro orientador para elaboração conjunta de uma proposta de plano de trabalho, a qual deverá ser anexada à documentação de inscrição.

O corpo docente do programa é formado majoritariamente por professores doutores do Departamento de Sistemas e Computação (DSC) da UFCG. O departamento conta com ótima infra-estrutura e equipamentos de apoio à pesquisa. São 12 laboratórios temáticos de pesquisa, cobrindo as principais áreas de ensino e pesquisa da Computação, com mais de 150 computadores, ocupando uma área total de aproximadamente 800m2. Estudantes de doutorado e mestrado têm acesso a computadores individuais. Todos os laboratórios são interconectados através de links Gigabit. A UFCG tem acesso livre a importantes bases de dados para pesquisa através do Portal de Periódicos da CAPES. Facilidades tais como bibliotecas, salas de reuniões e de seminários estão disponíveis e equipadas com câmera, projetores e dispositivos para áudio-conferência.
Home

Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba. Tem aproximadamente 380 mil habitantes. Distante apenas 120Km do litoral, Campina Grande se situa no alto da Serra da Borborema (550 metros acima do nível do mar), o que lhe propicia um clima agradável durante o ano inteiro. A cidade é conhecida internacionalmente por sua vocação para Ciência e Tecnologia, tendo sido sede de importantes eventos técnicos e científicos. Campina Grande tem uma vida cultural variada, em que se destacam o São João, que acontece durante todo o mês de junho (sendo conhecido como "O Maior São João do Mundo"), a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, e o Festival de Inverno. Esse clima cultural é especialmente potencializado por Campina Grande ser uma cidade de vocação universitária que atrai e reúne estudantes e pesquisadores do Brasil e do exterior.

[]’s

Leonardo Rodrigues Sampaio

Mestrando em Ciência da Computação – UFCG
sites.google.com/site/leonardors/
Fone: +55 83 9161 9010
E-mail: leonardors (at) gmail (dot) com

https://mardemes.wordpress.com/
Martony Demes
(86) 8826-9710

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s