É notícia

Esse cara é demais!

Quero fazer uma homenagem a um grande lider, um homem que faz história, que mudou esse país!Lula, estamos com Você. Deus abençoe o Rio de Janeiro. Deus abençoe o Brasil.  Rio2016!!!

Presidente falou após vitória do Rio na disputa pelas Olimpíadas de 2016.
Rio de Janeiro superou Madri, Chicago e Tóquio.

//

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (2), após a decisão do Comitê Olímpico Internacional de escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que esse talvez seja o dia “mais emocionante” de sua vida e que o Brasil “precisava” das Olimpíadas. O Rio de Janeiro superou Madri na última votação. Antes, Tóquio e Chicago foram eliminadas.

“Eu já participei de tantas coisas da vida, imaginava que não ia me emocionar, e, de repente, eu era o mais emocionado, o mais chorão dos que estavam ali (…) hoje talvez seja o dia mais emocionante da minha vida. Senti muito mais orgulho de ser brasileiro do que já sentia. O Brasil merece. O povo brasileiro merece”, afirmou.

O presidente pediu desculpas aos líderes dos países que disputavam a candidatura junto com o Rio. “Queria dizer ao companheiro Obama, ao companheiro Zapatero e ao Hatoyama que me desculpem de eu estar feliz e vocês, tristes. Mas vocês já foram felizes várias vezes e nós, tristes muitas vezes. E nós temos o direito de estarmos felizes hoje.”

‘Oportunidade’

Lula afirmou que o país só precisava de uma “oportunidade” para provar ser “uma grande nação”. Ele disse também que sua responsabidade aumenta a partir de agora e que começará a trabalhar “amanhã”.

Emocionado, o presidente também fez brincadeiras e arrancou risadas da plateia. “Fomos colonizados e por isso tinhamos mania de ser pequenos, de não sermos importantes. Sempre achavamos que os outros podiam e a gente não podia. Hoje, alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando a Copenhague. A televisão mostrava o tempo inteiro e os companheiros falavam “aí, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar””, contou.

Anúncios

Um comentário sobre “Esse cara é demais!

  1. nosso presidente é demais, esse cara realmente mudou a cara do nosso país lá fora, nunca fomos tão bem vistos como estamos sendo agora, é isso aí BRASIL, a copa de 2014 é aqui e agora as olimpiadas de 2016 tambem, very, very, good!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s