Sem categoria

Concurso Público – Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil

O Ministério da Fazenda divulgou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8), o edital de abertura do concurso que visa preencher 700 vagas no cargo de analista tributário da Receita Federal do Brasil, com remuneração de R$ 7.624,56. Do total de vagas, 35 são para os candidatos portadores de necessidades especiais. Para se candidatar, é necessário possuir curso superior completo.

As inscrições podem ser realizadas no site www.esaf.fazenda.gov.br entre as 10h do dia 19 de outubro até as 23h59 de 2 de novembro. A taxa é de R$ 100. Poderá solicitar a isenção da taxa o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. É necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site www.esaf.fazenda.gov.br no período entre as 10h de 19 de outubro e as 23h59 do dia 20 do mesmo mês.
http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/ATRFB-2009/Editais/Edital94-2009-ATRFB-2009-Abertura.pdf

A seleção compreenderá prova objetiva (conhecimento gerais e específicos), dissertativa e sindicância de vida pregressa. Os exames acontecerão no dia 20 de dezembro nas cidades de Aracaju-Se, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

Os candidatos serão avaliados através das seguintes disciplinas: língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico, e direito constitucional e administrativo (prova de conhecimentos gerais); e direito tributário e previdenciário, contabilidade geral, direito internacional público e comércio internacional, administração financeira e orçamentária, e administração geral (prova de conhecimentos específicos). Para os habilitados e classificados na primeira etapa do processo seletivo, haverá Programa de Formação, com carga horária de até 160 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s