Sem categoria

Minancora, neutrox e leite de rosas

As velhas e preciosas dicas de beleza da vovó

Alguns segredinhos de beleza passam de geração em geração, e lembram o cheirinho da nossa avó…da nossa mãe…resgatando parte da infância. Quem já molhou um algodão com leite de rosas, levanta a mão!

Pois é, ele completou 80 anos e ao longo desse tempo a família cresceu. Além da versão tradicional, o Leite de Rosas agora vem em duas novas fragrâncias: Fresh e Pétalas. O Fresh é feito de notas florais frescas. Já o Pétalas tem um aroma de rosas, mais suave e delicado. E ainda tem sabonete, hidratante, desodorantes em diversas versões como spray, roll-on, aerossol e creme. Mas quem está sempre no armário é mesmo a versão tradicional, ótima parceira na hora de retirar a maquiagem e deixar a pele limpa e fresquinha.

Outra receita tradicional entre as famílias brasileiras é a conhecida pomada Minancora, criada há 95 anos, nunca modificou sua fórmula. Passou por apenas uma mudança, em 1992, quando a embalagem de metal foi substituída pela de plástico. Ela é indicada para o tratamento de doenças de pele, como espinhas, frieiras e escaras. Ainda é coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais – por exemplo, as lesões provocadas ao barbear-se. E ainda evita o ressecamento da pele.

E o Neutrox? Xampu e condicionador resistem corajosamente nas prateleiras dos supermercados. A embalagem amarela com a tampa vermelha é marca registrada desde 1974. Mas eles evoluíram: foram enriquecidos com queratina, não contêm sal na fórmula, e não levam embora a umidade natural dos cabelos. E geralmente custam menos de R$4 cada. Mas é bom lembrar: o condicionador é concentrado, não exagere na dose. Basta um pouquinho nas pontas para desembaraçar e amaciar os fios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s