Sem categoria

Informações sobre os Concursos da EBSERH para os Hospitais Universitários.

Caros, encontrei em um blog e resolvi compartilhar:

Vamos aos esclarecimentos, conforme disposições do art. 10 da Lei nº 12.550/11.

1- O regime de pessoal permanente da EBSERH será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e legislação complementar.

O regime da CLT é o mesmo das empresas privadas e das demais empresas públicas e sociedade de economia mista, a exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Embrapa e Correios. Esse regime não é dotado de estabilidade, conferida pelo regime estatutário (administração pública direta, autarquias etc.).

Muitos candidatos apresentam o receio de perderem o emprego na EBSERH (Empresa Pública Federal). Mas, não é tão simples assim.

Você não vê o pessoal da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos Correios (regime CLT) perderem seus empregos facilmente. O mais conveniente para a EBSERH será manter o pessoal PERMANENTE (evitando demandas trabalhistas) e continuar renovando continuamente o quadro de pessoal. Ademais, no setor da saúde, a demanda aumentará no decorrer dos anos. É um processo natural.

2 – A contratação será condicionada à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração, conforme art. 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988.

Veja que é necessária a realização de concurso público para haver a contratação. Não se refere a um mero teste seletivo, por tempo determinado. Trata-se de um concurso para investimento em emprego público.

3 – Apesar da críticas, a EBSERH está possibilitando a desburocratização da gestão dos hospitais universitários, com redução de custos e reposição de pessoal.

4 – Nos próximos dois anos, teremos mais de 60 concursos promovidos pela EBSERH. Serão mais de 120 mil vagas. O processo de adesão da universidades federais está acelerado.

5 – Os hospitais universitários são ambientes acadêmicos, com ótimas oportunidades de crescimento (especialização, mestrado e doutorado)

6 – Os salários, a carga horária e a localização dos hospitais são bem atrativos.

7 – Apesar da insatisfação de muitos, a EBSERH administrará todos os Hospitais Universitários Federais do Brasil. Essa é uma realidade, sem volta!

Se gostou dos esclarecimentos, compartilhe: https://www.facebook.com/blogmardemes

Sua opinião é muito importante. O espaço dos comentários encontra-se na parte inferior da página. Comente e vamos promover esse importante debate.

Fonte: Professor Rômulo Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s