É notícia, Energia

Algoritmo pode gerenciar consumo de energia

  A mudança de um algoritmo pode proporcionar gerenciamento e redução de energia de aproximadamente 40% nas grandes empresas de Internet, segundo um artigo produzido pelo MIT Technology Review e divulgado pela Cnet.

Com esse procedimento, as companhias poderão saber o preço da eletricidade que estão utilizando no local e hora do dia. Para proporcionar a melhor relação custo-benefício entre transmissão de dados e menores custos energéticos, a mudança de algoritmo também permite o cálculo da melhor opção a escolher com base no preço da eletricidade e da distância que os dados percorrem de um local para outro.

Companhias que dependem muito de internet gastam uma montanha de dinheiro em seus data centers. E isso tende a aumentar, já que cada vez mais a virtualização e computação em nuvem vêm crescendo.

Estima-se que algumas empresas de Internet gastam cerca de US$ 30 milhões por ano em custos energéticos, e o consumo de energia deverá quadruplicar na próxima década, de acordo com pesquisa da McKinsey & Company e do Instituto Uptime.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=9034&/ALGORITMO+PODE+GERENCIAR+CONSUMO+DE+ENERGIA

Deixe um comentário